A nova série “Tremembé”, lançada recentemente pela Prime Video, vem despertando curiosidade e desconforto em igual medida ao revisitar histórias reais de alguns dos criminosos mais conhecidos do Brasil. A produção se passa na penitenciária de segurança máxima que abrigou nomes como Suzane von Richthofen, Alexandre Nardoni, Elize Matsunaga, e também o ex-médico Roger Abdelmassih, condenado a 278 anos de prisão por dezenas de abusos sexuais contra pacientes.
Entre tantas revelações e lembranças reacendidas, um episódio pouco conhecido voltou a chamar atenção: a tentativa de aproximação de Abdelmassih com Xuxa Meneghel, revelada pela apresentadora em uma entrevista concedida em 2020, durante a pandemia.
Em uma live no Instagram, em conversa com Ana Paula Araújo, as duas abordaram o assunto da violência sexual. A mãe de Sasha contou um episódio traumático que vivenciou no passado. Depois, expôs uma informação surpreendente sobre Roger.
“Tentei fazer terapia. Fiz por dois meses quando meus pais se separaram. Fui lá [no consultório] para falar da separação dos meus pais e por ter um sono muito leve. Muitas vezes fui tocada [quando era criança] à noite, então tenho sono muito leve. Conheci três analistas antes de pegar essa psicanalista, essa pessoa para trabalhar comigo”, relatou.
“Ela me fazia falar com umas almofadinhas, dizia que eu precisava relaxar, colocava música, cristais, incensos para eu relaxar, dormir e tal. E ela falava: ‘[O sono leve] é por causa das histórias do seu abuso, você passou por isso’. Enfim. Relaxei em um momento lá da terapia, dormi. E quando acordei, ela estava me tocando", continuou, deixando Ana Paula boquiaberta.
Por conta do abuso, a apresentadora ficou anos sem fazer terapia. “Eu queria muito conhecer alguém que conseguisse me fazer uma regressão ou uma hipnose. Algumas pessoas me perguntam: ‘Mas por que tu quer fazer isso? Realmente quer saber quem te fez isso?’ Eu quero. Se eu souber quem fez, eu talvez vou me entender um pouco mais, conhecer um pouco mais”, explicou.
Mais tarde, Ana Paula mencionou o ex-médico Roger Abdelmassih, que foi condenado por estupros e tentativas de estupro. Entre os anos 1990 e 2000, dezenas de mulheres denunciaram ter sido violentadas por ele durante procedimentos clínicos, muitas vezes sob efeito de sedativos. Foi então que Xuxa chocou, dizendo que ele tentou a conhecer. “Esse médico me ligou para perguntar se eu não queria ir lá (na clínica dele) para conhecer", disse.
“O Abdelmassih?”, reagiu Ana Paula, em tom de surpresa. “É. Ainda bem que não fui, senão seria mais um (abusador) para a minha história", opinou Meneghel.
player2